Blogroll

TOUR VIRTUAL



PORTO SEGURO

Porto Seguro é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. A união entre o patrimônio histórico, as belezas naturais, a farta vida noturna e a grande infraestrutura hoteleira e gastronômica fazem da cidade uma das preferidas dos brasileiros e estrangeiros para desfrutar de períodos de lazer. Os quase 80 km de praias e a diversidade de culturas são os principais atrativos.

Cidade Histórica

Primeiro nucleo habitacional do Brasil e se concentra na area tambem denominada Centro Historico. Encontra-se no topo de uma falesia debrucada sobre a orla.
O espaco abriga importantes predios, em destaque o Marco de Descobrimento talhado em marmore com a Ordem de Avis de umm lado e o Brasao de Armas de portugal do outro; foi trazido por Goncalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da pena (padroeira da cidade) com torre em louca de Macau; e a casa da camara e cadeia, que abriga o Museu de Porto seguro, totalmente restaurado.

ARRAIAL DAJUDA

O mais internacional dos povoados de Porto Seguro, Arraial transborda cultura e belezas naturais. Fundada em meados de 1550, a aldeia jesuíta se transformou no lugar que recebe gente do mundo inteiro e absorve seus costumes, idiomas e gastronomia.
A Rua do Mucugê é o centro social do distrito. Lá o visitante encontra restaurantes de pratos internacionais, lojas de artesanato, boutiques, casas noturnas, bares, cafés e teatros. O centro histórico mistura religiosidade e misticismo, além de oferecer uma vista panorâmica do mar. As praias, de águas esverdeadas, são recortadas por recifes de corais e margeadas por falésias. 


TRANCOSO

Originado de uma aldeia jesuíta do século XVI, o povoado de Trancoso mantém características da colonização presentes na arquitetura e costumes. Contudo, a modernidade e o conforto encontraram lugar na vida dos moradores, que se adaptaram para receber o turismo de alto nível que o distrito recebe. O Quadrado histórico mantém sua fachada de casario antigo intacta, mas o interior dele revela pousadas, boutiques, restaurantes e cafés dignos das maiores captais do país.
As praias estão entre as mais bonitas do Brasil. Dentre elas, destacam-se a do Espelho, a de Rio Verde e a de Itapororoca. Paraísos quase intocados, com 
natureza exuberante formada por águas claras e mornas, coqueiros, mangues,
tendo ainda, a Mata Atlântica como moldura.
A vida noturna vai de raves e baladas à manifestações culturais como o samba de couro e as festas religiosas. Shows com artistas renomados do Brasil e do mundo são frequentes, assim como a presença descontraída deles no povoado.

CARAÍVA

A pacata vila de pescadores tem uma natureza totalmente preservada, tendo o rio de um lado, o povoado no meio e o mar esverdeado do outro lado da paisagem. Localizada a 70 km de Porto Seguro, sua população é de cerca de 200 habitantes.
O principal atrativo é o contato com a vida simples e natural. Desfrutar de um céu estrelado, do som dos pássaros e da vista do sol se pondo no rio é o que os visitantes buscam. O próprio cotidiano dos pescadores lançando suas redes ao 
longo do dia, é um espetáculo.

PARQUE MARINHO DE COROA ALTA

Localiza-se proximo a santa Cruz Cabralia. Em meio ao oceano podemos avistar um banco de residuo de corais em tom laranja com piscinas naturais e recifes de corais ao seu redor. Sua pouca profundidade permite o mergulho livre onde peixes coloridos, moluscos e crustaceos proporcionam espetaculos aos visitantes.

COROA VERMELHA

Berço da primeira missa celebrada no Brasil.
Atualmente e a area da Reserva Indigena Pataxos, procurada por turista para conhecimento de seus costumes e artezanato. A praia de Coroa Vermelha e famosa pela beleza e por possuir aguas transparentes e calmas devido aos recifes.

RECIFE DE FORA

O Parque Municipal Marinho de Recife de Fora, criado por lei municipal de 1997, e area de preservacao permanente. Esta localizado a 5 milhas nauticas a nordeste da sede, ocupando uma area de 17,5 Km quadrados, com profundidade media na area de 6 metros. O Recife de Fora faz parte da vida porto-segurense desde tempos imemoriais. A diversidade biologica e semelhante a de Abrolhos. No recife de Fora sao encontrados 16 das 18 especies de corais existentes no mundo, como octoral, coral-cerebro, coral-de-fogo e peixes tais como paru, peixe-frade. moreia, arraia, budiao-papagaio, alem de moluscos e quelonios (tartarugas verde e tartaruga-de-pente). Dessa forma o Parque Marinho de Recife de Fora constitui-se em uma das maiores biodiversidades do planeta.